Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vending Machines



As vending machines (máquinas de venda, em tradução livre), muito populares em outros países, aqui no Brasil se restringem a refrigerante e água. Em outros paises é muito comum ver as máquinas com salgadinhos, chocolates, balas, sorvetes.

Mas, ultimamente, o conteúdo delas está cada vez mais inusitado.

Um açougue de Mundaka, no País Basco, o Izarzugaza, instalou do lado de fora de suas portas uma máquina que vende uma variedade de carnes, linguiças e sanduiches, 24 horas ao dia. O "cardápio" da máquina é sasonal, prevalecendo saladinhas e sanduiches leves no verão, e almôndegas e linguiças no inverno. A loja é centenária, mas antenta à tecnologia. Além da vending machine, também se pode comprar pela internet.



Ainda na Espanha, mas dessa vez em Barcelona, Cataluña, a empresa Lof criou máquinas com comidinhas saudáveis e orgânicas, para quando bate aquela fome e não se quer comer junk food de lanche. As máquinas da Lof vendem frutos secos, frutas frescas, saladinhas e o famoso gazpacho. O melhor de tudo é que a empresa instala e dá manutenção gratuita das máquinas para quem quiser uma em sua escola ou empresa.


Na Alemanha, a fazenda Peter-und-Paul-Hof resolveu inovar e vender seus produtos em máquinas também. O custo de vender os produtos em redes de supermercados era muito alto, então inicialmente eles entregavam leite na casa dos clientes. Logo perceberam que levava muito tempo, e começaram a pedir para seus clientes buscassem os produtos nas fazendas. Então surgiu a idéia das máquinas, em parceria com a empresa Stuewer, que as fabrica. As máquinas vendem leite, ovos, salsichas, queijos e batatas.



Agora a mais Bizarra de todas, que eu vi no Twitter, só poderia estar na China. Por lá eles tem uma máquina que vende caranguejos vivos! Dentro da máquina eles ficam hibernando em uma temperatura de 5 graus. É só por uma moedinha e levar para sua casa o caranguejo fresquinho, pronto para entrar na panela fervendo.

Fontes e fotos: Springwise, Serious Eat

Nenhum comentário:

Postar um comentário