Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de março de 2010

Can Barrina e a Chris

O Can Barrina é um desses hotéis "boutique" super charmosos que existem na Europa. Fica no meio da montanha, no Parque Natural do Montseny, a 45 minutos de Barcelona.
A Chris, uma das fundadoras da Cinco Marias, está morando na Espanha e trabalha como chef por lá.
Antes de eu voltar da Espanha, ela presenteou a mim e a meu marido com um fim de semana romântico no local. Certamente foi um dos melhores presentes que já recebemos...
O hotel fica instalado em uma propriedade que foi construída em 1620. Em 1987 eles restauraram toda a casa, preservando sua arquitetura original. Sao apenas 14 quartos, todos lindos, com uma decoração super rústica.
Nosso quarto ficava no meio da floresta, e fomos recebidos com um cava geladinho e morangos silvestres. Um luxo!


Em seguida ficamos curtindo o visual em uma deck com vista para montanha, e quando percebemos já era hora do almoço.



Além do cardápio fixo, a Chris sempre prepara umas sugestões com os ingredientes super frescos que chegam todos os dias. A temporada de cogumelos recém tinha iniciado, então eu resolvi pedir "boletus amb butifarra" (cogumelos com butifarra, uma linguiça típica da Catalunha). De comer ajoelhada! Os cogumelos mais frescos da minha vida.


O Felipe pediu uma perna de cordeiro assada. A carne estava tao macia que dava para comer de colher.


Mas o melhor ainda estava por vir: a nossa estadia dava direito a um menu degustação no jantar, especialmente preparado pela nossa chef.
E, quando a noite chegou, lá fomos nós. Tudo começou com um mini fideuá, um prato típico catalão.


Logo veio uma terrine de fois gras caseira, deliciosa, com sabor super delicado, acompanhada de saladinha e geléia de laranja, também feita por eles.


Em seguida a Chris mandou uma salada com tomates de mallorca, que estavam no auge da sua temporada, acompanhada por bonito do norte. Maravilha!


Já estávamos praticamente satisfeitos, mas vinha mais, muito mais...O próximo prato foi um rodaballo assado em baixa temperatura com crisps de alho poró.


E nao parou por aí. Agora era a vez da confit de pato com laranjas. Delicioso.

Nessa hora apareceu a Chris, querendo saber se já estávamos satisfeitos, porque do contrário ela continuaria. Infelizmente não podíamos mais. Tivemos que parar por ali, porque ainda vinham as sobremesas, que o Danilo, o confeiteiro do Can Barrina, tinha passado o dia inteiro preparando.





Só deu pra provar um pouquinho de cada, e estavam todas deliciosas.

Eu já sabia que a Chris era uma excelente cozinheira, mas esse fim de semana deu para perceber como está sendo importante esse período na Espanha, para lapidar ainda mais esse talento na cozinha que ela possui. Parabéns, saudades de ti Chris!


www.canbarrina.com

3 comentários:

  1. Acho que vou ter que visitar o Can Barrina antes de me despedir da Catalunha!!! hehe!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai lá que vale a pena! Quanro tu vem? bjs

    ResponderExcluir
  3. chego dia 08.04!!! vai aquecendo as panelas... hehe!!! bjs

    ResponderExcluir