Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de março de 2010

O prato voador


Minha amiga Fabi Leivas, juntamente com seu marido Mário Ávila, estão com um projeto bem legal, que envolve música, vinhos e gastronomia. O Mário é um cozinheiro super talentoso. A Fabi, além de gourmet de carteirinha, é DJ nas horas vagas. Eles resolveram juntar as duas coisas, e surgiu o prato voador.

A intenção é promover jantares harmonizados, para alguns poucos felizardos, embalados com música de qualidade.


A primeira edição aconteceu na última segunda-feira, dia 22 de março, no espaço Via Vino. O Mário preparou um cardápio com frutos do mar, desde a entrada até o prato principal. Cada prato era harmonizado com um vinho escolhido pela somellier Iascara. Foi um sucesso.






A entrada foi uma brochete de frutos do mar com verduras, que foi harmonizada com a espumante Arte Brut Casa Valduga.

Em seguida veio o prato estrela da noite, mousse de bacalhau e azeite de ervas com crisps de batatas, harmonizado com o chileno Morande Pionero chardonnay.

O prato principal era um filé de garoupa e alho poró grelhados com molho de uvas brancas. O vinho escolhido foi o Morande Pioneiro Pinot Noir.
A sobremesa também estava deliciosa, goiaba com sorvete de ricota, waffles integrais e tortinha chaflois de frutas. Veio acompanhada de uma taça de Muscat Beaumes de Venise.

A Fabi criou um blog, com todas as informações sobre o projeto. Lá estão, também, mais fotos do evento.

http://opratovoador.blogspot.com


Agora é só esperar pela segunda edição com água na boca.

2 comentários:

  1. o delicia... e eu aqui com uma barrinha de ceral na mão!!! cheguei a jogar o último pedaço fora depois dessa... haha!!!! quando tu abrir um curso de gastronomia, vou ser teu primeiro aluno, daí strogonoff e fricassê de frango nunca mais!!! mentira, faço um risoto de tomates secos muito bom, modéstia a parte!!! bjs

    ResponderExcluir